PMCE prende suspeito de fabricar armas artesanais

6 de abril de 2020 - 17:19 #

Na manhã de hoje, 06, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (COTAM), realizou a prisão de um suspeito que fabricava armas artesanais no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Junto com ele foi apreendido duas armas de fogo artesanais, um simulacro e munições.

Após o recebimento da denúncia, uma composição da Polícia Militar foi até o endereço informado, no bairro da Tabuba. Ao abordar o indivíduo de nome Edmilson da Silva Damasceno, conhecido vulgarmente como “Dibil”, foi encontrada uma oficina para a construção das armas.

Junto com o suspeito foi apreendida uma cápsula de calibre 38 deflagrada, outra de calibre 12, uma espingarda artesanal, uma arma artesanal com aparência de uma submetralhadora com carregador, um simulacro de “Airsolft” modelo de fuzil M4 do Exército Americano, além de um celular.

O indivíduo e o material apreendido foi encaminhado para o 31º Distrito de Polícia, sendo autuado pelo crime previsto no artigo 16, inciso III, do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE