Trabalho de diligência da PMCE resulta na prisão de foragido, em Caucaia-CE

5 de abril de 2020 - 20:46

Operação conjunta da Subagência de Inteligência (SAI) do 17° Batalhão Policial Militar, da Assessoria de Inteligência (ASINT) e da Força Tática (FT) do 12º Batalhão Policial Militar, todos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resulta, hoje, 05, na prisão do foragido da Justiça do Ceará em Caucaia-CE.

Antônio David Fernandes Almeida, 39, estava sendo monitorado pela ASINT e se encontrava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de São Gonçalo do Amarante – CE. O acusado, cuja profissão é bancário, já possuía antecedentes criminais, com reincidência em todos eles, por Roubo, Estelionato e Associação Criminosa (Artigo 157, 171 e 288 do Código Penal Brasileiro, Decreto-Lei nº 2.848/1940, respectivamente).

Antônio David foi apreendido pelas composições militares no momento em que estava saindo da residência dele, localizada no bairro Parque Potira, em Caucaia-CE. Ao ser questionado pelos policiais, no momento da abordagem, o suspeito alegou que não participa mais de nenhuma atividade criminosa, no entanto o indivíduo em tela já foi preso em 2015 por chefiar uma quadrilha de roubo a banco, do qual era gerente.

Neste momento, o procedimento está sendo instaurado na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), na qual ele foi apresentado.

Assessoria de Comunicação da PMCE