Suspeitos de arrombamentos são presos pela PMCE com apoio do videomonitoramento

31 de março de 2020 - 11:14 #

Duas ações distintas realizadas por operadores do sistema de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas prisões de dois homens suspeitos de furtos contra estabelecimentos comerciais. As duas capturas ocorreram, na madrugada desta segunda-feira (30), nos bairros Centro e Carlito Pamplona, ambos nas Áreas Integradas de Segurança 4 (AIS 4).

Na ocorrência do Centro, os operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Ciops visualizaram uma movimentação suspeita em uma lanchonete, por volta das 4h30min da madrugada. De imediato, uma equipe da PMCE foi acionada e se deslocou até o local, onde encontrou Francisco Lucas Barbosa dos Santos (22) – com passagens por estelionato e associação criminosa. O homem estava com várias sacolas plásticas contendo produtos alimentícios, além de um microfone e uma maquineta de cartão de crédito. O procedimento foi levado ao 34° Distrito Policial (DP), onde Francisco Lucas foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Veja o vídeo:

O segundo caso ocorreu no bairro Carlito Pamplona. Um dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento captou o momento que um homem estava agachado próximo ao portão de uma gráfica. Diante da conduta suspeita, a Ciops acionou uma viatura que patrulhava pela região, e a equipe se deslocou até o local. Nas imagens, os profissionais visualizaram que o homem, identificado por Paulo Henrique Andrade de Sousa (36), com antecedentes criminais por roubo, porte de arma branca e violação de domicílio, trajava uma blusa vermelha e um boné branco. Mas quando os policiais militares chegaram ao endereço da ocorrência, eles visualizaram o homem trocando de roupa alguns metros à frente.

De imediato, os PMs abordaram Paulo Henrique, que estava com uma bolsa que continha a roupa utilizada no delito, além de barras de ferro e ferramentas. Ele foi encaminhado ao 34° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado. A Polícia Civil dará continuidade aos trabalhos policiais, visando identificar se o homem participou de outros furtos no bairro.

Veja o vídeo:

Fonte:SSPDS