Suspeito de roubar farmácia é preso em ação rápida da PMCE

28 de março de 2020 - 08:56 # #

A atuação rápida de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (26), resultou na prisão do suspeito de assaltar uma farmácia situada no bairro Parquelândia – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O homem, de 27 anos, foi capturado após perseguição policial. Com ele foram encontrados um revólver e pertences subtraídos do estabelecimento. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais militares estavam em patrulhamento e, ao passarem pela Avenida Bezerra de Menezes, foram abordados por populares, que relataram um roubo ocorrido momentos antes e que teve como alvo uma farmácia situada na região. Após colherem informações sobre as características do infrator, a equipe da PMCE saiu em diligências e, já na Avenida Olavo Bilac, o um indivíduo que se assemelhava com o suspeito foi avistado.

Foi dada voz de parada ao homem, mas este correu sentido Avenida Sargento Hermínio. Houve perseguição, e o infrator foi abordado. Ele foi identificado como Alan Tobias de Lima dos Santos (27), com antecedentes criminais por roubo e receptação. Durante revista pessoal, os militares encontraram um revólver calibre 22, além de dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro suspeita de ter sido levada do estabelecimento.

Foi dada voz de prisão ao suspeito e ele foi levado ao 10º Distrito Policial (DP). Alan Tobias foi autuado em flagrante por roubo e logo após a realização do procedimento foi colocado à disposição da Justiça. Os pertences roubados foram restituídos às vítimas.

 

FONTE: SSPDS