Após denúncia anônima, PMCE efetua prisão por posse ilegal de armas e munições em Russas-CE

25 de março de 2020 - 20:00

Na manhã de hoje, 25, por volta das 10h, durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar do Ceará, que compõe a Força Tática do Batalhão da cidade de Russas, recebeu uma denúncia anônima de que na rua 13 de Maio, nas proximidades da quadra de esporte, da localidade de Sítio Miguel Pereira, em Russas-CE, morava um senhor conhecido popularmente como Bascui, que possuía diversas armas e munições na residência dele.
A fim de checar a denúncia, a composição policial, com apoio de outra equipe de Força Tática da PMCE do município de Limoeiro do Norte-CE, foi até o lugar indicado. Ao chegarem ao local, encontraram o dono da residência, identificado como José Mauro Moreira Chaves, 60, que foi questionado sobre as armas e munições e acabou confessando aos militares a posse ilegal do material especificado a seguir:

01 – Revolver calibre 38, capacidade para 05 tiros;
01 – Espingarda calibre 12;
01 – Espingarda calibre 36;
E a seguinte quantidade de munição:
13 unidades de calibre 12, deflagradas;
19 unidades de calibre 28, deflagradas;
03 unidades de calibre .36, deflagrados;
96 unidades de calibre 12, intactos;
27 unidades de calibre 12, recarregadas artesanalmente;
01 de calibre .36, intacta;
03 unidades de calibre. 36, recarregadas artesanalmente;
17 unidades de calibre .38, intactas;
06 unidades de frascos de pólvora 19;
08 caixas de espoleta.

Além das armas e munições, com o idoso também foi apreendida a quantia de R$12.000,00 em espécie. Em decorrência do delito, todos os materiais supramencionados juntamente com o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Russas para a realização dos procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação da PMCE