PMCE distribui máscaras, álcool em gel e outros itens de proteção individual para policiais militares

24 de março de 2020 - 16:33 # #


Desde a chegada do coronavírus no estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) vem trabalhando incessantemente para conter o avanço da doença. Com o objetivo de viabilizar uma maior segurança a cada integrante da tropa, a Corporação vem distribuindo insumos básicos para higienização e proteção individual. Já foram pagos no mês de março 446 frascos de álcool em gel de 500 ml.


Só na manhã de hoje (24), foram entregues 5.100 máscaras, garrafas de álcool gel 70%, 410 litros de água sanitária, 110 borrifadores e 110 panos multiuso para as unidades da capital e região metropolitana.


“Estamos trabalhando diuturnamente e incansavelmente, conscientizando as pessoas à permanecerem em suas casas para que não haja a propagação do coronavírus. Como os policiais têm contato direto com a população, não poderíamos, enquanto comandante da Instituição, deixar de nos preocuparmos com a tropa. A proteção individual deles e os devidos cuidados com a higienização são a nossa prioridade do momento que estamos vivenciando”, afirmou o coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, comandante geral da PMCE.

   
Vale ressaltar que o mesmo material já havia sido entregue aos policiais militares de unidades onde o risco de contato com o vírus é maior, como o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e policiais que que servem em unidades hospitalares.

  “A entrega desse material é muito importante, não resta dúvida. Todos nós, policiais, precisamos estar protegidos do coronavírus para que, assim, possamos continuar protegendo a nossa sociedade”, afirmou o subtenente Hugo, do 23º Batalhão Policial Militar, situado em Paracuru.


A PMCE ainda esclarece que a intenção é entregar o material com periodicidade, mesmo com escassez, medida que forem chegando serão redistribuídos.


Assessoria de Comunicação da PMCE