EM MEGA OPERAÇÃO, PMCE PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE HOMICÍDIOS EM RMF

23 de março de 2020 - 17:51 # # # # # # # #

Em meio a uma crescente de homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), vividos pela cidade de Caucaia, nos últimos dias, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu sete suspeitos de praticarem o crime na referida cidade. O fato aconteceu na tarde de hoje (23) e, junto com a quadrilha, foi encontrado quatro coletes balístico e quatro celulares sem nota fiscal.

A ação foi decorrente de uma operação em conjunta do 12° Batalhão de Polícia (BPM) com o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Dentre as armas aprendidas pela composição do 12° BPM estão uma pistola 380 inox com 24 munições, um revólver calibre 38 com 24 munições e duas metralhadoras de fabricação artesanal. Ainda o CPRaio apreendeu, juntamente com um menor de idade, outro revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas.

“Percebemos que alguns homicídios na Caucaia se concentram em locais específicos e aproveitamos a informação para monitorar de forma mais pontual alguns suspeitos. Na tarde de hoje conseguimos êxito na operação e, quando mataram um senhor de idade no bairro do Cercadão, em Caucaia, conseguimos cercar o local e pegar cerca de 70% da quadrilha”, explica Tenente Coronel Silveira, comandante do 12° BPM.

O menor de idade, juntamente com o armamento encontrado com o mesmo, foi encaminhado ao 22º Departamento de Polícia Civil, no Icaraí. Os outros envolvidos e todo o restante dos itens apreendidos estão foram encaminhados entados no Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa(DHPP).