Solenidade cívico-militar em comemoração ao 23º aniversário do 1º CPMGEF

9 de março de 2020 - 18:44 # # #

Um dia para marcar a história da comunidade escolar. Assim, foi a solenidade de aniversário de 23 anos do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, realizada na tarde da última sexta-feira, dia 06.

Foi realizada a entrega das graduações por mérito intelectual abrangendo estudantes do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, referente aos resultados do ano letivo de 2019. Os alunos agraciados destacaram-se, intelectualmente, dentre os demais por obterem as melhores notas. As graduações e patentes  são fatores motivadores que encorajam e estimulam a competição saudável entre os aprendizes.

Enaltecendo o aniversário do colégio, foi realizada, com muita emoção, a leitura do histórico do 1º CPMGEF pela professora Maria Helena Fontinele Aguiar de Aragão, a qual tem duas décadas de serviços prestados a escola.

A cerimônia contou com a participação expressiva de ex-alunos de diversos anos, os quais foram homenageados pela comandante do colégio, ao som da música “Amigos Para Sempre”.

O ponto culminante da solenidade foi  a tradicional entrega do bibico, símbolo do aluno que ingressa no colégio e o tão sonhado momento em que veste pela primeira vez a farda do colégio.

Em suas palavras, a comandante Tenente Coronel PM Asmenha destacou os esforços desempenhados pelo corpo docente da escola em prol da educação de qualidade. A oficial disse estar feliz em celebrar com os discentes o reconhecimento de suas graduações e frisou a importância do acolhimento aos novos alunos. “Reitero que a entrega do bibico aos neo-alunos é uma forma de abraçar esses novos estudantes encorajando-os para uma vida de sucesso a ser trilhada no colégio”, disse a comandante.

Fonte: ASCOM/CPMGEF

Confira as fotos: