Foragido de Goiás é preso em ação do Cotam da PMCE na cidade de Aquiraz

9 de março de 2020 - 19:53 # # # #

Uma ação realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do 42° Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás, resultou na prisão de Jaeldson Alves de Souza (35), no final da manhã desta segunda-feira (9). Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso em Goiás e estava foragido da Justiça daquele Estado desde o ano passado. Jaeldson foi capturado em Aquiraz, cidade cearense pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) e encaminhado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi realizado o procedimento referente ao fato.

A prisão aconteceu a partir de informações passadas pela Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Goiás e que estava escondido em uma residência, situada no bairro Coaçu. Após apurarem a denúncia, os policiais do Cotam seguiram até o local indicado, onde encontraram o infrator. Ele chegou a apresentar identificação falsa aos militares, mas a prática ilícita foi descoberta.

Segundo o que foi passado, Jaeldson foi condenado por homicídio e fugiu de um presídio goiano logo que entrou no regime semiaberto. Ainda de acordo com o que foi passado aos policiais, ele estava no Ceará há cerca de um mês. O infrator foi levado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Será feita a comunicação junto ao Poder Judiciário de Goiás, com o objetivo de que ele seja recambiado para aquele Estado.

Fonte: SSPDS