Dupla é presa pelo Cotam da PMCE após roubos em Fortaleza

3 de março de 2020 - 13:56 #


Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após cometerem roubos com restrição de liberdade da vítima, em Fortaleza. As prisões foram realizadas por policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam), que foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O fato ocorreu, na madrugada dessa segunda-feira (2).

Durante um patrulhamento pela Avenida Washington Soares, a composição recebeu a informação sobre diversos roubos cometidos por um trio que vinham abordando motoristas na região. A partir das características repassadas via Ciops, os policiais militares localizaram o veículo utilizado pelos indivíduos transitando na via contrária. Rapidamente, os PMs do Cotam abordaram o carro de modelo Renault Sandero. Ao perceberem a aproximação da PM,os três suspeitos desembarcaram e tentaram empreender fuga.

Dois deles foram capturados, sendo estes identificados por Everton Mateus Souza Pontes (24)–com antecedentes criminais por roubos e tráfico de drogas; e João Victor Ferreira Cabral (24) –com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38. O terceiro indivíduo não foi localizado apesar das diligências feitas no entorno onde o trio abandonou o veículo.

Ainda durante a ação, os policiais militares encontraram quatro vítimas, que foram mantidas dentro do carro enquanto os suspeitos cometiam os roubos. O caso foi levado ao 13° Distrito Policial (DP), onde a dupla foi autuada em flagrante por roubo e associação criminosa. A Polícia Civil investigação a participação do indivíduo que empreendeu fuga no intuito de capturá-lo.

FONTE: SSPDS