Homem é preso com simulacro pela PMCE após tentativa de assalto a ônibus

20 de fevereiro de 2020 - 10:20 #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de tentar assaltar um ônibus na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – na tarde dessa terça-feira (18). Willame Cleiton da Silva Barros (30) foi capturado pelos agentes de segurança portando um simulacro de arma de fogo. O caso foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foi instaurado inquérito policial sobre o fato.

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) para atenderem a uma ocorrência de assalto a coletivo. Segundo o que foi passado, o fato, que estava em andamento, acontecia em um trecho da Avenida Dr. Mendel Steinbruch, no Conjunto Industrial.

Os policiais seguiram ao ponto indicado e avistaram o ônibus. Próximo do local, a equipe visualizou um indivíduo rendido por populares, sendo este identificado como Willame Cleiton da Silva Barros, com antecedentes por homicídio consumado e tentado, lesão corporal e roubo de veículo. No local, também foi encontrado um simulacro de arma de fogo, utilizado para tentar subtrair pertences de pessoas no interior do coletivo. O suspeito foi levado para o 14º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo.

FONTE: SSPDS