Grupo suspeito de roubo é preso pela PMCE na Capital

20 de fevereiro de 2020 - 10:22 #

Quatro pessoas foram capturadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) sob suspeita de cometer roubos no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma arma de fogo utilizada para ameaçar as vítimas dos assaltos. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), nessa terça-feira (18).

Após o acionamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma composição da PM saiu em diligência visando localizar os suspeitos, que estavam em um veículo de VW Gol, de cor branca. Ainda na Cidade dos Funcionários, os policiais localizaram o veículo e iniciaram uma perseguição, que seguiu até o bairro Jardim das Oliveira (AIS 7).

Dois maiores, Salomão de Sousa Araújo (24), com antecedente criminal por desacato; e Francisco José Queiroz de Oliveira Filho (25), sem antecedente criminal, foram presos. Outros dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos, também suspeitos de participação. Nenhum deles possuía passagem pela Polícia.

Uma pistola calibre 380 foi apreendida pela PMCE. Dois celulares e documentos foram apreendidos. Todos foram conduzidos à DCA, onde os adultos foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e corrupção de menor. Um ato infracional análogo aos crime de roubo e associação criminosa foi lavrado contra os adolescentes.

FONTE: SSPDS