PMCE apreende armas de fogo e recupera veículos roubados em Maracanaú

19 de fevereiro de 2020 - 08:31 #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas apreensões de armas de fogo e nas recuperações de dois veículos roubados, nas cidades de Maracanaú e Fortaleza, nessa segunda-feira (17). Um suspeito com diversas passagens pela Polícia foi preso e autuado em flagrante. Ele é suspeito de participar de crimes na Região Metropolitana da Capital.

Francisco Ramon Batista de Aquino (18) foi preso em uma residência no bairro Pajuçara, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará, após uma denúncia repassada aos policiais militares acerca da sua suposta participação em roubos na região. A informação indicava ainda que o indivíduo estava em posse de uma arma de fogo. Quando percebeu a chegada dos policiais militares, ele tentou se desvencilhar de um revólver calibre 38, que foi apreendido posteriormente pela equipe policial.

Ramon já responde a dois inquéritos policiais por homicídios, e quando adolescente respondeu a seis atos infracionais. Com a sua prisão, a PMCE apreendeu um veículo roubado que estava com placas clonadas.

Seguindo em diligências, a composição foi até a casa de uma pessoa apontada como partícipe de Ramon, também na Pajuçara. No imóvel, o suspeito não foi localizado, mas a PM apreendeu um segundo revólver calibre 38, com três munições. Ainda durante os trabalhos policiais, um segundo veículo roubado também foi encontrado, em Fortaleza, no bairro Mondubim (AIS 9). Dois suspeitos que confessaram o roubo foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú e deverão responder a um inquérito por portaria pelo crime. Já Ramon foi autuado em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo.

FONTE: SSPDS