Homem é preso pela PMCE com objetos roubados de estabelecimento comercial no interior do Estado

18 de fevereiro de 2020 - 11:26 #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), resultou na prisão de um homem identificado como Joel Vieira Bezerra (26). A captura aconteceu, nesse domingo (16), após o suspeito ser flagrado com objetos roubados, frutos de um crime ocorrido contra uma ótica situada na cidade de Novo Oriente, na última quinta-feira (13). O infrator foi levado pela composição da PM até a Delegacia Regional de Crateús, onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

A prisão aconteceu a partir de denúncias passadas aos militares, que apontavam a localização de indivíduos envolvidos no roubo ocorrido na última semana. De acordo com o que foi passado, os suspeitos estariam na região do bairro Fátima I, para onde os agentes de segurança foram. Durante as buscas, os policiais encontraram um adulto chamado Joel Vieira, que estava de posse de um estojo feminino, um relógio, uma mochila e um celular, material subtraído no dia do crime.

Joel – que tem antecedentes criminais por roubo, furto, dano, crime contra a administração pública e contravenção penal – foi levado para a Delegacia Regional de Crateús. Ele foi autuado em flagrante por receptação. A unidade da PCCE continuará com as investigações referentes ao inquérito instaurado por receptação, já que o inquérito que apura o roubo é conduzido pela Delegacia Municipal de Novo Oriente.

Dupla conduzida

Durante a ação dos agentes de segurança, além da prisão de Joel Vieira, outros dois indivíduos, sendo um adulto e um adolescente, foram conduzidos pelos militares para a delegacia de Crateús. Os dois foram apontados como partícipes no crime. Eles prestaram depoimento na Regional e, em seguida, foram liberados, por não haver flagrante.