CPRaio da PMCE recupera carro roubado e prende trio com simulacro de arma

17 de fevereiro de 2020 - 11:24 #

Três suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após serem flagrados em um veículo roubado, na madrugada dessa sexta-feira (14). A ação foi realizada por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Além da recuperação do carro, os policiais militares apreenderam ainda um simulacro de arma de fogo.

Após informações repassadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS) acerca de um roubo de veículo ocorrido no bairro Parque Dois Irmãos, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), os policiais militares do CPRaio saíram em diligência, inclusive patrulhando pelos locais por onde os suspeitos poderiam empreender fuga. O carro foi encontrado no momento em que transitava pelo bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú (AIS 12).

Depois de abordar o carro, os policiais militares deram voz de prisão aos suspeitos identificados por Marcos Paulo Laurindo Costa (20) –com antecedentes criminais por roubo e por integrar organização criminosa, e quando adolescente, respondeu a seis atos infracionais; Gleison de Souza Moreira (23) – com passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico; e José Paulo dos Santos Lopes (26) – sem antecedentes criminais.

Com eles, os raianos apreenderam um simulacro de arma de fogo. O caso foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o trio foi autuado em flagrante por receptação e associação criminosa. A Polícia Civil agora apura se os suspeitos estão envolvidos no roubo. Já o carro foi restituído à vítima.

FONTE: SSPDS