RONDA vence 3º CPG e leva o título do Campeonato de Futebol da PMCE

15 de fevereiro de 2020 - 17:25 # # # #

A Polícia Militar do Ceará realizou hoje, 15, no Campo de Futebol Society da Igreja Batista Central, a final do Campeonato da PMCE de Futebol Society 2019.

O campeonato teve início no dia 31 de agosto de 2019, contou com a participação de 22 equipes, totalizando 565 militares, sendo 535 policiais militares e 30 bombeiros militares.

Durante o evento foram contabilizados 439 gols e participaram da na disputa do terceiro colocado os times de São Gonçalo do Amarante (3° Cia do 12° BPM) e do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE), sagrando-se vencedor o time dos Bombeiros.

Já para a partida final do campeonato, estavam classificadas as equipes da 3° Companhia de Policiamento de Guarda da PMCE – 3° CPG (Tribunal de Justiça) e o Ronda, onde o Ronda saiu vitorioso e a 3° CPG ficou em segundo lugar, numa disputa acirrada com decisão nos pênaltis.

Durante o evento de encerramento do campeonato, foram premiados como melhor goleiro, o Sd PM Nascimento (Ronda); como artilheiro o Sd PM Lisandro (Ronda); como melhor zagueiro, o Cb PM Wagner (3° CPG); como melhor treinador, o Cb PM Max (Ronda); e o craque do campeonato foi o Sd Lisandro (Ronda).

A comissão organizadora do evento, composta pelo TC PM Clézio, o Ten PM Neto, Sgt PM Talvane, Cb PM Franco, Cb PM A. Lima e Cb PM Bastos, agradeceu a participação de todos os atletas, dos seus familiares e amigos. O TC PM Clézio destacou a importância que o campeonato tem dentro da Corporação, pois “é através da prática do esporte que proporcionamos a todos os militares uma melhor qualidade de vida, promovendo a integração entre as Corporações Militares e estreitando os laços de amizade e respeito entre os nossos companheiros”.

A comissão também agradeceu todo o apoio do Comando da Corporação e aos patrocinadores deste evento, a Associação dos Praças – ASPRA e Associação dos Profissionais de Segurança – APS.