Em ação com videomonitoramento da SSPDS e PMCE, suspeitos são capturados com carro furtado

14 de fevereiro de 2020 - 08:55 #

Três suspeitos foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após serem flagrados em um veículo furtado na cidade de Fortaleza, nessa quinta-feira (13). O carro foi visualizado pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que realizaram o cerco inteligente no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Após acionamento acerca de um carro, oriundo de furto, transitando por uma avenida da Capital, as equipes iniciaram as diligências e os operadores da Ciops visualizaram o momento em que o automóvel passava pelo bairro Antônio Bezerra. Quando o Siena, cor bege, estava em um semáforo na região, as composições efetuaram a abordagem.

No carro, estavam dois maiores identificados por Islan dos Santos Silva (18), que respondeu a um roubo quando adolescente; e Paulo Diego Rodrigues Lopes (34) – com antecedentes criminais por receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio e crime contra a fé pública.

No banco traseiro do veículo, os policiais encontraram um adolescente de 14 anos, que já responde a três atos infracionais por tráfico de drogas. Os policiais localizaram ainda um simulacro de arma de fogo. O procedimento foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde todos foram autuados por receptação. A dupla maior de idade foi indiciada ainda por corrupção de menor. A Polícia Civil apura se o trio é autor do furto de veículo.

FONTE: SSPDS