Trio é preso pela PMCE após roubo de veículo no Centro de Fortaleza

13 de fevereiro de 2020 - 13:42 #

Três suspeitos foram presos, nessa terça-feira (11), sob suspeita de participação em um roubo de veículo, no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Durante a fuga, o trio tentou atropelar uma composição policial e colidiu contra uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O flagrante foi realizado no 34° Distrito Policial (DP). Um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

As diligências em busca do carro roubado ocorreram após informações repassadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de três suspeitos que haviam subtraído o carro no Centro de Fortaleza. Por meio de diligências, as equipes chegaram ao veículo em uma das avenidas da região, o que resultou em uma perseguição.

Durante o crime, os suspeitos tentaram atropelar alguns policiais militares, que se encontravam desembarcados em um posto de combustíveis. Em seguida, o condutor em fuga colidiu contra uma viatura da PMCE no local. De imediato, a guarnição efetuou as prisões de Thiago Freire Barbosa (18) – com passagens por roubo e furto. Quando adolescente, ele respondeu a atos infracionais por tentativas de homicídio, roubos, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo; Sanmuel Lima Mesquita (26) – com passagens por roubo, lesão corporal dolosa, violência doméstica, falsa identidade e corrupção de menor; e Wesley Sousa da Silva (22) – sem antecedentes criminais.

Com eles, um simulacro de revólver usado pelo trio para anunciar o assalto foi apreendido e objetos pertencentes à vítima foram recuperados. O caso foi levado ao 34° Distrito Policial (DP), onde todos foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa.

FONTE: SSPDS