Polícia Militar do Ceará prende homem e apreende arma de fogo em Caucaia

12 de fevereiro de 2020 - 08:45 #

Em mais uma ação rápida de combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem em flagrante, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O fato aconteceu, na noite dessa segunda-feira (11). Durante a ofensiva, um revólver calibre 38 municiado foi apreendido. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Caucaia – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que cobre a região.

Durante patrulhamento no bairro Araturi, os militares avistaram um homem em atitude suspeita. Ao avistar a composição, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Na ocasião, Guilherme Barbosa da Rocha (18), sem antecedentes, foi preso em flagrante. Durante a tentativa de fuga, ele jogou um revólver calibre 38 e três munições intactas em cima do telhado de uma residência da região. A arma de fogo foi apreendida logo em seguida.

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Na unidade policial, Guilherme confessou fazer parte de uma organização criminosa. O caso foi transferido para o 18º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o ‪(85) 3101-3360‬, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS