Polícia Militar prende suspeito de roubo momentos após o crime

20 de janeiro de 2020 - 09:05 #

Um homem, identificado como Iranildo da Silva Bertoldo (22), foi preso na manhã dessa sexta-feira (17) pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), por suspeita de roubo. O indivíduo, que trabalhava como motorista de aplicativo, foi apontado como o responsável por assaltar uma mulher nas proximidades de uma unidade de saúde situada na região. Com ele, foi apreendido um aparelho celular, tomado da vítima, e também o veículo que ele utilizava. O caso foi encaminhado ao 15º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Por volta de oito horas, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) para uma ocorrência de roubo, ocorrida na Rua Ari Barroso. A vítima, uma mulher de 28 anos, informou que foi abordada por um indivíduo e que este tomou seu aparelho celular e fugiu em um veículo modelo Voyage de cor preta. De posse das características do automóvel e do suspeito, os agentes de segurança saíram em diligência e avistaram o carro na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro (AIS 10).

O veículo, onde estava o condutor e uma passageira, foi abordado. Iranildo havia pedido a mulher, que guardasse um aparelho celular ao perceber a aproximação da Polícia. O telefone foi encontrado pelos agentes de segurança e constatado que se tratava do objeto tomado no assalto. Os dois foram conduzidos ao 15º Distrito Policial (DP), onde Iranildo foi autuado em flagrante por roubo a pessoa. A mulher, que estava no carro, prestou esclarecimentos e foi liberada por não ser constatado seu envolvimento no ocorrido.

FONTE: SSPDS