Dupla é presa suspeita de roubo de celular na Capital

20 de janeiro de 2020 - 09:02 #

Dois homens foram presos em flagrante, após praticarem um assalto e serem capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato aconteceu, na noite dessa quinta-feira (16), no Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Os suspeitos estavam em uma motocicleta, quando abordaram as vítimas e tomaram os aparelhos celulares delas. Minutos após o crime, a dupla já estava detida e conduzida ao plantão do 13º Distrito Policial, onde foram autuados por roubo majorado.

Acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a composição se dirigiu até o endereço indicado na ocorrência e encontrou os suspeitos. O primeiro capturado, identificado como Lucas de Lima Alves (25), estava com um ferimento a bala no ombro esquerdo. Ele não soube informar quem o havia atingido. O segundo homem foi identificado como Antonio Airton Ferreira Batista (36). Ambos os homens não tinham passagens anteriores pela Polícia.

Reconhecidos pelas testemunhas e pelas vítimas, os dois foram conduzidos para o 13º Distrito Policial e lá foram autuados por roubo majorado em concurso de pessoas. Dos dois celulares roubados, apenas um foi encontrado com os homens. A vítima que não teve o celular restituído informou os dados do aparelho para que as diligências sejam realizadas.

Importância do BO

A Polícia Civil reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência, por parte das vítimas, para dar continuidade a investigações sobre roubo e furto de celulares. O registro pode ser feito em qualquer delegacia. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho, quando possível.

Verifique a situação do celular

Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do IMEI do celular. No site da Anatel é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrição.

Anatel: https://www.consultaserialaparelho.com.br/public-web/homeSiga

Como consultar o número do IMEI?

O IMEI pode ser encontrado na caixa do celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips.

Denúncias

A população também pode contribuir repassando informações que possam ajudar nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

FONTE: SSPDS