Policiais e bombeiros da reserva são homenageados pela Assistência Militar do TJCE

17 de janeiro de 2020 - 17:26

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Assistência Militar, homenageou, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (17/01) no 2º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), 17 policiais e três bombeiros militares que atuaram na Justiça estadual e alcançaram a reserva remunerada das corporações. Os agraciados receberam o Diploma Missão Cumprida, concedido pelo Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará. A cerimônia foi acompanhada por familiares e autoridades.

Segundo o chefe da Assistência Militar da Justiça cearense, coronel Clauber de Paula, a homenagem é uma forma de gratidão. “Fico muito feliz por homenagear nossos amigos policiais e bombeiros que contribuíram com 30 anos de bons serviços prestados à sociedade cearense. Somos gratos especialmente a estes que concluíram suas vidas profissionais aqui no Poder Judiciário, e nada melhor do que uma solenidade em público para entregar o certificado de Missão Cumprida”.

O coronel também destacou a importância do apoio das famílias dos policiais que estão na reserva. “Sabemos que não é fácil acompanhar um cônjuge numa jornada de 30 anos com carga horária extensiva, por isso, sintam-se homenageados também vocês familiares dos nossos amigos policiais e bombeiros”. A Assistência Militar do TJCE é composta pela 3ª Companhia de Policiamento de Guarda e pela 8ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Também compuseram a mesa de autoridades o desembargador Luciano Lima Rodrigues; a juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do FCB; o juiz Roberto Bulcão, titular da Vara Única da Auditoria Militar; o juiz Daniel Carneiro, presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e o Major Erle Menezes, comandante da 8ª Cia/1º BBM.

HONRA E GRATIDÃO
O desembargador Luciano Lima Rodrigues destacou que o TJCE se sente honrado em ter recebido os serviços dos militares homenageados. “Este é um momento de ressaltar o papel importante dos senhores. Precisamos da segurança que a função de vocês nos passa para trabalharmos bem. Os senhores participaram da história do Tribunal de Justiça do Ceará, escrevendo uma página que não será apagada, que fica na memória”.

Para a diretora do Fórum, o Diploma Missão Cumprida é uma forma de reconhecer o conforto que a Justiça sente com a presença da Assistência Militar. “Temos extrema gratidão, pois devemos nossa ordem, nossa paz e nossa segurança a estes homens e mulheres que trabalham conosco todos os dias”, reiterou a juíza Ana Cristina Esmeraldo.
Com 23 anos de atuação no Judiciário cearense, o major PM Francisco Silva de Freitas foi escolhido para discursar em nome dos homenageados. Ele lembrou da sua trajetória e falou da dedicação ao serviço. “Todos os dias em que estive aqui, dei o melhor de mim e sei que todos os colegas também. Somente agradeço às oportunidades, aos elogios e promoções. Sinto-me com o dever cumprido”, finalizou.

Confira a lista dos militares homenageados:
1. MAJ PM Marco Antônio Pereira Vaz
2. MAJ PM Francisco Silva de Freitas
3. TEN PM Rancileudo Rodrigues Macedo
4. TEN PM Crisanto Brasilino de Queiroz e Silva
5. TEN PM Antônio Jerry de Oliveira Brito
6. TEN PM Antônio Carlos Barbosa Maciel
7. TEN PM Antônio Manoel Oliveira de Lima
8. TEN PM Luiz Evaldo Fraga Bezerra
9. TEN PM Jair Francisco Morais do Nascimento
10. TEN PM Eduardo Almeida Dondi
11. TEN PM Francisco Leite de Castro
12. TEN PM Ernande Moreira Dias
13. TEN PM Antônio José Dias Lima
14. TEN PM José Ivanilson Cordeiro Almeida
15. TEN PM Jucondes Bezerra da Costa Bisneto
16. TEN PM Izairton Medeiros da Silva
17. TEN PM João Eudes Fernandes de Lima
18. TEM BM Francisco Luiz de Oliveira
19. TEM BM Luiz Cabral de Paiva Filho
20. TEM BM José André Mendonça da Silva

Fonte: TJCE