Duas pistolas são apreendidas em ação policial em Maranguape

17 de janeiro de 2020 - 09:03 #

Duas armas de fogo foram apreendidas por uma composição da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quinta-feira (16), na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Alan Lennon Barbosa Fernandes (26) foi preso em posse do material, que foi levado à Delegacia Metropolitana da cidade. Durante a ação, foram apreendidos ainda carregadores e uma capa tática de colete balístico.

Quando patrulhava pelo bairro Prourb, os policiais militares avistaram um suspeito correndo pelos fundos de uma residência. De imediato, a equipe foi até o imóvel, onde foi recebida por Alan Lennon, que não possuía antecedentes criminais. O suspeito demonstrou nervosismo com a chegada dos policiais que,após realizarem uma busca ao local, encontraram um carregador de pistola em cima de um móvel.

Seguindo com a revista no local, a composição encontrou, por trás de um guarda-roupa, duas pistolas calibres .40 e 380, dois carregadores com 28 munições, 35 gramas de crack, uma balança de precisão, uma capa tática de colete e uma bota. Todo o material foi levado à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde o inquérito policial foi lavrado. Alan Lennon foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil agora investiga a origem dos materiais apreendidos.

FONTE: SSPDS