PMCE prende suspeito de roubar veículo na Capital e recupera bem da vítima

15 de janeiro de 2020 - 08:32 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de roubar um carro, na noite dessa segunda-feira (13), na Capital. Após tomar ciência do crime pela Coordenadoria Integrada Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma composição iniciou uma perseguição no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), e abordou o suspeito no bairro Dias Macedo, na AIS 7. Momentos depois, um segundo suspeito trocou tiros com policiais militares no bairro Mucuripe (AIS 1), foi alvejado e socorrido a um hospital, na Capital. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o infrator.

De acordo com dados da ocorrência, três homens anunciaram um assalto e tomaram um Chevrolet Prisma, em uma via da Praia de Iracema (AIS 1). De imediato, o proprietário relatou o crime para a Ciops, que acionou as equipes policiais da área para fazerem a abordagem ao veículo com o objetivo de prender os suspeitos. O automóvel foi localizado a poucos metros, já na Aldeota, dando início a uma perseguição, que só cessou no bairro Dias Macedo. Os PMs prenderam Geilson Bernardo da Silva (20), com duas passagens por tráfico de drogas. O preso foi conduzido ao 2º Distrito Policial (Aldeota), onde foi autuado em flagrante por roubo. Um segundo suspeito conseguiu fugir entrando em um matagal.

Ainda durante as diligências para capturar os demais suspeitos, uma motocicleta Honda Bros foi roubada momentos depois da prisão de Geilson e foi localizada pela Polícia Militar, no bairro Aldeota. Ao se aproximar do veículo para realizar a abordagem, o suspeito sacou uma arma e atirou em direção à viatura dos policiais, que revidaram. O homem foi alvejado e conduzido a um hospital, na Capital, onde veio a óbito. A arma que o suspeito portava, um revólver calibre 38, foi apreendido e levada para o 2º DP. A moto roubada foi recuperada e entregue ao proprietário na unidade policial.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar os roubos cometidos pelos suspeitos e realiza diligências para identificar um terceiro suspeito, que segue foragido. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS