Policial da PMCE, de folga, ajuda a salvar a vida de duas mulheres que haviam se afogado no Porto das Dunas

13 de janeiro de 2020 - 10:39

O Sd PM Alexandre, lotado no COTAR, 1ª Companhia do 4º Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/4° BPChoque), estava de folga em Fortaleza-CE em uma barraca na Praia do Porto das Dunas, na tarde de ontem, 12, por volta das 13h30min, quando ajudou a resgatar duas mulheres.

Ao tomar banho no mar, percebeu que as ondas estavam muito fortes e havia correnteza puxando para o fundo da água. Diante disso, o policial militar, imediatamente, resolveu retirar o filho de lá e chamou o cunhado para acompanhá-los. Quando estavam chegando na faixa de areia, o militar resolveu olhar para trás para ver se o familiar o acompanhava.

Nesse momento, percebeu que pessoas acenavam e gritavam, numa parte mais funda do mar. De imediato correu, deslocando-se em direção às pessoas que acenavam. Ao tentar se aproximar, um colega dele, que estava próximo, disse que duas pessoas estavam se afogando e que tentou ajudá-las, no entanto ia submergindo também.

Neste momento, o agente de segurança pública começou a gritar, em direção a outros banhistas, solicitando prancha ou flutuador, a fim de auxiliar no resgate das vítimas. Foi concedido, então, ao Sd PM Alexandre, por uma barraca, um isopor utilizado para resfriar bebidas. Na posse do objeto, o policial se deslocou até o mar, indo ao encontro das duas mulheres.

Ao se aproximar da primeira moça, o PM entregou o isopor para ela e foi em busca da outra vítima, que estava bem mais longe, numa área funda, e que já se encontrava bastante debilitada.

Com a ajuda do SubTen PM Aleixo, o soldado conseguiu salvá-la, transportando-a com a ajuda da tampa do isopor, até a faixa de areia, onde recebeu, assim como a primeira jovem, os primeiros socorros por parte da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), que concluíram o atendimento e salvaram a vida das mulheres.

A PMCE tem orgulho de narrar mais um fato heroico de um integrante da Corporação que, de folga, atendeu ao instinto de servir e proteger a sociedade e ajudar a salvar vidas!

   

Assessoria de Comunicação da PMCE