Polícia Militar apreende um adolescente, além de drogas e uma arma na Capital

27 de dezembro de 2019 - 08:23 # #

Um adolescente apreendido, maconha, cocaína e um revólver municiado retirados de circulação. Esse é o saldo de mais uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na Capital. A ofensiva aconteceu nesta quarta-feira (25), no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03).

A ação dos policiais militares teve início, quando eles faziam o patrulhamento de rotina pelo bairro e foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa da Social (SSPDS). A ocorrência informava que um homem havia dado entrada em uma unidade hospitalar no bairro Jangurussu, com uma lesão na perna ocasionada por arma de fogo. Chegando ao local, os policiais se depararam com um adolescente de 16 anos com uma lesão de mesmas características.

Diante dos fatos, os agentes de segurança se deslocaram até um imóvel situado no bairro Conjunto Palmeiras, local onde ocorreu o disparo. De acordo com os policiais, a casa era inabitada e servia de ponto de tráfico de drogas, na residência foi encontrado um revólver calibre 38, além de 90 papelotes de maconha, 91 papelotes de cocaína, embalados para venda, R$ 175 em dinheiro trocado e um aparelho celular.

O material ilícito foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O adolescente encontra-se sob escolta policial em uma unidade hospitalar e foi autuado por ato infracional equiparado a tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.