Foragido da Justiça é preso pela PM com armas de fogo e drogas na cidade de Acaraú

12 de dezembro de 2019 - 10:01 #

Uma denúncia feita à Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas apreensões de armas de fogo e drogas, na cidade de Acaraú – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e na Força Tática participaram da ação, que ocorreu nessa terça-feira (10), no bairro Mucunã. Um suspeito foi preso após trocar tiros com os policiais.

Depois de receberem as informações acerca do tráfico de drogas que estaria ocorrendo em um imóvel em construção, os policiais militares diligenciaram até o local, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por um suspeito identificado por Carlos Silva Félix (26) – conhecido por “Carlinho da Mucunã”. O suspeito acumulava passagens por tráficos de drogas, associação para o tráfico, ameaça, dano, resistência e desacato. Inclusive, contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante o fato, ele foi atingido no pé, sendo socorrido em seguida. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40.

No imóvel, após uma busca, os policiais militares apreenderam uma mochila com uma segunda pistola calibre .40, mais de 60 munições de calibres variados, carregadores, 912 gramas de maconha, celulares, quase 28 gramas de cocaína e 44 gramas de crack, uma balança de precisão, celulares, dinheiro e caderno contendo anotações oriundas da atividade ilícita. Todo o material foi levado à Delegacia Regional de Jijoca de Jericoacoara, onde um inquérito policial por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado. Agora, “Carlinho da Mucunã” se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que atuam na prática delituosa. A área de atuação das equipes do Raio em Acaraú compreende os municípios de Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Marco e Morrinhos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99848-1793, que é o WhatsApp do Raio de Acaraú, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬

FONTE: SSPDS