Policiais da Força Tática prendem homem com arma de fogo durante abordagem

10 de dezembro de 2019 - 08:18 #

Um homem foi preso e uma arma de fogo foi apreendida em ação realizada por uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último sábado, 07 de dezembro. A captura do infrator aconteceu durante patrulhamento realizado no bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O caso foi levado para o 30º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Os policiais realizavam abordagens pela região, quando ao passarem pela Avenida Catolé deram ordem de parada para um veículo que fazia transporte de passageiros por aplicativo. Do automóvel, desembarcou um indivíduo identificado como Israel Inácio de Sousa (18), que tinha passagens pela Polícia enquanto menor. Ele passou por revista pessoal, momento em que os agentes de segurança encontraram um revólver calibre 38 e quatro munições. O motorista do carro e outro passageiro também desceram, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.

Aos policiais, Israel disse ser o proprietário da arma e com base nisso recebeu voz de prisão. Ele e o material apreendido foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.