Companhia de Eventos da PMCE comemora seus 11 anos de existência com torneio beneficente

10 de dezembro de 2019 - 17:02 # #

Policiais Militares da 3ª Cia do 2º Batalhão de Choque da PMCE realizaram hoje (10) um evento em comemoração aos 11 anos da existência do policiamento em eventos. Para celebrar a data os PMs da unidade organizaram um torneio de futebol que aconteceu na Arena Castelão.

Além de promover integração entre a tropa, o torneio, promovido e composto por PMs, teve por finalidade arrecadar doações para o Hospital Sou Pai, uma instituição filantrópica voltada aos cuidados de crianças. Esta modalidade de policiamento em eventos surgiu na instituição no ano de 2008, comandada, à época, pelo então Major PM George Benício.

Anos depois, foi instituída a Companhia Independente de Policiamento em Eventos (CIPE), a qual deu origem ao Batalhão de Policiamento em Eventos. Em fevereiro de 2019, este Batalhão foi extinto, e o seu efetivo passou a integrar a 3ª Cia do 2º BPChoque, sendo ela comandada atualmente pelo Major PM Landim.

O Comando Geral da Corporação parabeniza todos os policiais militares que fazem ou já fizeram parte desta companhia que exerce uma modalidade de policiamento tão essencial para a segurança em grandes eventos.

Assessoria de Comunicação da PMCE