Policiais do Cotam prendem trio e apreendem armas e drogas no Parque Jerusalém

6 de dezembro de 2019 - 08:03 #

Uma abordagem exitosa realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quarta-feira (4), resultou na captura de três suspeitos de envolvimento com práticas criminosas, como tráfico de drogas, e na apreensão de quatro armas de fogo e entorpecentes. O trabalho dos agentes de segurança aconteceu durante patrulhamento realizado nas ruas do bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Os presos e todo material apreendido foram levados para o 32º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foi realizado todo o procedimento relacionado ao fato.

Os policiais do Cotam patrulhavam pela região do Parque Jerusalem, quando ao chegarem próximo ao cruzamento entre as ruas Lurdes Leite e Alves de Sousa avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Os agentes de segurança foram em direção à dupla e realizaram a abordagem. Eles foram identificados como André Henrique Ferreira de Aguiar (22), também conhecido como “Pezão” e “Dadá”, com antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo, lesão corporal e dano; e Antônio Rodrigo dos Santos (31), o “Toinho”, que tinha passagens pela Polícia por crimes como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, dano e crime ambiental. Com a abordagem, os dois passaram por revista pessoal, momento em que os militares encontraram três trouxinhas de maconha no bolso de André Henrique.

Dando continuidade à ação, os policiais foram com os suspeitos até suas respectivas residências. Na casa de André Henrique, foram encontradas em cima da geladeira 77 porções de maconha, já embaladas e prontas para a venda; além de um simulacro de uma pistola. Na sequência, a composição foi até a moradia de Antônio Rodrigo, onde foram localizadas três pedras grandes de crack, que estavam em buracos de tijolos. Após a investida nos dois endereços citados, os policiais seguiram até um imóvel apontado como local onde estaria o responsável pela distribuição de armas para traficantes da região, um homem identificado como Paulo Henrique Pereira de Sousa (23), também conhecido como “Bocão”.

Os militares se aproximaram da casa, situada no andar superior de um duplex, e montaram o cerco. Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, Paulo Henrique efetuou disparos contra a composição e um dos policiais revidou, atingindo o infrator. O suspeito ainda tentou escapar, pelo telhado, mas foi alcançado pelos PMs. Ferido, “Bocão” foi socorrido e levado ao hospital, sob escolta policial. Na residência, foram encontradas quatro armas de fogo – todas carregadas – sendo uma pistola calibre 380 e três revólveres calibre 38. Um dos revólveres estava com duas munições deflagradas. Também foram apreendidos três aparelhos celulares.

Após a ação, André e Antônio e todo material apreendido foram levados para o 32º Distrito Policial (DP). Na delegacia, foi instaurado inquérito policial referente ao fato. Paulo Henrique foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já André Henrique e Antônio Rodrigo foram autuados por tráfico de drogas.

FONTE: SSPDS