Polícia Militar do Ceará lança Operação Alta Estação 2019/2020

6 de dezembro de 2019 - 12:22

Visando garantir uma maior segurança para os cearenses e turistas que estarão no nosso Estado durante o período de alta estação, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) desencadeou, na manhã desta sexta-feira (06), a Operação Alta Estação 2019/2020, com explanação do plano de ações feita pelo Cel PM George Benicio, Cordenador Geral de Operações.

A solenidade de lançamento da operação foi realizada no Hotel Sonata de Iracema, localizado na Av. Beira Mar, em Fortaleza-CE. Estiveram presentes na ocasião as seguintes autoridades: Cel PM Pinheiro, comandante do 1º CRPM; Cel PM Aristóteles, representando a Casa Militar; Cel PM Evandro, Comandante da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento; Ten Cel Marcos Luiz, Comandante do Batalhão de Policiamento Turístico; Cel PM RR Solano, Assistente de segurança da CAGECE; o Delegado Fernando Menezes, representando a PCCE; Dr. Elizeu, presidente da Associação Brasileira da Industria Hoteleira; Ivana Rangel, proprietária do Hotel Sonata de Iracema; Matias Silva, representando a CDL; Sr. Mateus, representando o Plaza Hotel; Ricardo Valente, Presidente do CONSESP, além de comandantes de batalhões e companhias do Policiamento Ostensivo Geral e do comando de policiamento especializado da Corporação. 

 

A Operação, que segue até 03 de fevereiro de 2020, contará com o emprego de 20.768 policiais militares para reforçar o policiamento ostensivo, bem como, prevenir o cometimento de delitos nos principais locais de visitação turística da capital e interior do estado.

Diversas modalidades de policiamento serão empregadas, a exemplo do ciclo e motopatrulhamento, policiamento a pé, do regimento de polícia montada, além de contar com o apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e das aeronaves da coordenadoria de operações aéreas – CIOPAER.

  

Com todo esse aparato policial, a PMCE espera que todos possam desfrutar desse período de alta estação em nosso estado com bastante segurança.

Assessoria de Comunicação da PMCE