Grupo é capturado pela PM com três armas de fogo no bairro Jacarecanga

6 de dezembro de 2019 - 08:01 #

Policiais militares capturaram quatro suspeitos e apreenderam três armas de fogo, na madrugada dessa quinta-feira (5). A ação policial foi resultado de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca da prática de crimes em uma região conhecida por “Beco da Raposa”, no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. As equipes policiais encontraram ainda um simulacro de pistola, balaclavas e outros materiais que apontavam o envolvimento dos suspeitos em ações criminosas na comunidade.

Chegando ao endereço passado pela Ciops, os policiais militares visualizaram um imóvel de dois andares, aparentemente abandonado, onde perceberam o barulho de pessoas em fuga no local. Durante uma busca na propriedade, a equipe apreendeu dois revólveres calibre 38 e oito munições. Com o apoio de mais viaturas da Polícia Militar, um cerco foi realizado na região com o objetivo de capturar o grupo criminoso.

A ação resultou nas prisões de David Barbosa de Veras (19), com antecedentes criminais por receptação e crime de trânsito, e Paulo Henrique da Silva Oliveira (20), com passagens pela Polícia por roubo e corrupção de menor – além das apreensões de dois adolescentes, ambos de 16 anos. Um deles já respondia a um ato infracional por roubo.

Além dos revólveres, a PM apreendeu uma pistola calibre 9 mm e uma mochila contendo um simulacro de arma de fogo, três balaclavas, dinheiro, celulares e um relógio. O grupo foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde todos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os maiores foram indiciados também por corrupção de menor. A Polícia Civil agora apura o envolvimento do quarteto em outros crimes no bairro.

FONTE: SSPDS