Ação rápida da Polícia Militar com o apoio do SPIA resulta na prisão de três homens na RMF

4 de dezembro de 2019 - 09:19 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou a captura de três homens suspeitos de roubo. A prisão aconteceu, na manhã dessa segunda-feira (2), em Aquiraz, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A ação policial teve auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), inteligência artificial desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O trabalho policial teve início quando a equipe foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre um veículo que foi identificado pelos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), que havia sido roubado na cidade de Horizonte, e estava seguindo em direção à cidade de Aquiraz.

Após o acionamento, buscas foram realizadas, e o veículo foi encontrado pelos militares no km 32 da CE 040. Alberto Carlos Sousa Santos (22), com passagens por posse ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação; Jeferson Mendes da Silva (24), com passagens por tráfico ilícito de drogas e roubo; e Luiz Emersson Martins da Silva (19), foram capturados dentro do veículo. Com eles, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38, seis munições intactas, cinco aparelhos celulares e um valor em dinheiro de R$ 417,00.

Diante disso, eles foram conduzidos junto com o material e o veículo apreendido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Na delegacia, eles foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, e associação criminosa. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça.

FONTE: SSPDS