Polícia Militar prende homem e recupera veículo e pertences de vítima com auxílio do Spia

22 de novembro de 2019 - 14:58 #

Um homem suspeito de roubar um veículo e outros pertences de uma mulher foi preso na noite dessa quarta-feira (20), em uma ação rápida realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que contou com o auxílio dos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). O crime aconteceu no Meireles, no final da tarde, e a prisão e recuperação do carro e dos outros bens se deu no bairro São Gerardo, na AIS 4. O caso foi levado para o 2º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado inquérito referente ao ocorrido.

Após serem informados, via Coordenadiria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre o roubo de um Honda Fit – na Rua Silva Paulet – e que o mesmo foi captado por sensores do Spia no São Gerardo, os policiais de serviço na viatura da SSPDS saíram em direção ao local onde o automóvel foi avistado pela última vez. Após nova comunicação com os operadores, os policiais tomaram conhecimento que o carro estava em uma via do bairro, para onde os PMs seguiram e realizaram a abordagem. No carro estava um homem identificado como José Evilásio da Silva Feitosa (31), com antecedentes criminais por furto e lesão corporal.

O suspeito desembarcou do veículo e passou por revista pessoal, mas não foi encontrado armamento com ele. Os policiais fizeram a busca no carro e encontraram uma bolsa, um celular e R$ 397,00 em dinheiro, além de documentos. O material estava em uma bolsa, tomada da vítima. Com isso, foi dada voz de prisão a José Evilásio. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região onde aconteceu o crime, onde ele foi autuado em flagrante por roubo. O automóvel e o material recuperado foram restituídos à vítima.

Leia Mais:

Roubos de veículos no Ceará registram 46% de queda em 2019

FONTE: SSPDS