Dois homens são presos após roubarem celulares de loja em Maracanaú

20 de novembro de 2019 - 08:25 #

Mais uma vez, a rapidez e habilidade de policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) fizeram diferença em uma ocorrência de roubo a uma loja de departamento, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Na tarde dessa segunda-feira (18), os PMs prenderam dois suspeitos de participarem do roubo de celulares do estabelecimento comercial. Os dois homens, que estavam em uma motocicleta, foram presos em flagrante após perseguição do Raio.

Logo após a comunicação da ocorrência para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os militares do Raio foram acionados para iniciar as diligências na busca pelos suspeitos. O assalto ocorreu no bairro Jereissati II, já as prisões dos homens foram efetuadas no bairro Timbó, minutos depois, após uma perseguição.

Os suspeitos foram identificados como Johny Herbeth Sousa Rocha (21), com passagem por roubo, e José da Silva (49), com antecedentes por homicídio e tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal dolosa, furtos, sequestro e cárcere privado. Johnny estava com uma mochila, onde foram encontrados 12 aparelhos de celular, ainda com dispositivos antifurto nos objetos. Um simulacro de arma de fogo também foi encontrado com Johny. Diante das circunstâncias, os PMs levaram o caso para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Johny e José foram autuados em flagrante pelo crime de roubo na unidade policial. Além dos celulares, uma motocicleta amarela, de placa HYS-0242, foi apreendida na delegacia. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras práticas criminosas cometidas pela dupla.

Denúncia

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre a prática de crimes. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 98648-3686, que é o WhatsApp do Raio de Maracanaú, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬

FONTE: SSPDS