BPRE divulga resultado da Operação Proclamação da República

19 de novembro de 2019 - 15:41 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), realizou a Operação Proclamação da República, nas rodovias estaduais do Ceará, no período de 14 a 17 de novembro de 2019.

Durante a Operação houve redução de 100% de vítimas fatais envolvendo motociclistas e redução de 50% de vítimas fatais, do total de acidentes, em comparação ao mesmo período do ano passado (2018). Houve também um aumento superior a 100% de apreensões de carros, motos, ciclos e CNH’s e mais de 14 mil veículos foram abordados.

A ação teve como objetivo proporcionar segurança a todos os que utilizaram as rodovias estaduais para deslocamentos, assim como prevenir infrações de trânsito, além de instruir usuários sobre condições das vias. Nos Postos de Fiscalização Fixos, foi realizado policiamento ostensivo geral e de trânsito rodoviário diuturnamente.

Cerca de 300 profissionais do BPRE foram empregados durante a ação que contou com o apoio de agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Departamentos Municipais de Trânsito (Demutrans).

A Polícia Militar do Ceará reafirma seu empenho em garantir a manutenção da ordem pública e a segurança das pessoas, visando manter o seu compromisso de bem servir e proteger a sociedade cearense.

Assessoria de Comunicação da PMCE