Mais de 13 quilos de drogas são apreendidos em abordagem feita pelo BPRE em blitz na Capital

18 de novembro de 2019 - 13:28 #

Policiais militares lotados no Grupo Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), que participavam de uma blitz no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) – efetuaram as prisões de dois suspeitos e apreenderam mais de 13 quilos de drogas, na noite dessa quinta-feira (14). O flagrante foi realizado no 30o Distrito Policial (DP).

O primeiro suspeito a ser preso foi Lindemberg Fernandes Grangeiro (26) – com antecedente por crime de trânsito – que estava em uma motocicleta abordada na blitz, que contava ainda com agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Com ele, os policiais militares encontraram uma pequena quantidade de cocaína e dinheiro em espécie. Ao ser questionado, ele informou que iria se encontrar com uma segunda pessoa para buscar uma encomenda de drogas.

Em diligência até o ponto da troca, os policiais militares abordaram uma mulher, Maria Thais Paiva Freitas (25), no bairro Pedras (AIS 3). Com ela, o BPRE apreendeu um tablete de maconha, tendo a mulher alegado que levaria os policiais até a sua residência, que ficava em outra região.

No entanto, os policiais militares constataram que ela residia bem próximo ao local da abordagem. No imóvel de Maria Thais, que já responde por tráfico de drogas e receptação, a PM encontrou 12,9 quilos de maconha, 353 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e dinheiro. Os dois foram encaminhados ao 30o DP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

FONTE: SSPDS