I Curso de Requalificação Laboral para os Policiais Militares da PMCE é concluído com sucesso

9 de novembro de 2019 - 19:58 # #


Um grupo de 35 policiais militares concluiu nessa sexta-feira (08), o “I Curso de Requalificação Laboral para os Policiais Militares”, promovido pela Coordenadoria de Saúde, Assistência, Social e Religiosa – CSASR, da Polícia Militar do Ceará.

Com uma carga horária de 40h e instruções multidisciplinares, este inovador curso tem como finalidade proporcionar um retorno com saúde e melhor readaptação à prática laboral aos PMs que estiveram afastados por motivo de Licença para Tratamento de Saúde superior a 60 dias.

As instruções ocorreram nos turnos matutinos e vespertinos, entre a última segunda (01) e sexta-feira (08), em sua maioria, na sede do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensiva e Ostensiva (CPRaio). Durante esses cinco dias, foram ministrados três módulos disciplinares aos profissionais de segurança, sendo eles: Desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas; Organização Pessoal; Saúde Mental.

Entre as disciplinas ofertadas, citamos: Educação Física Militar; Pilates; Meditação; Educação Financeira; Psicologia: Avaliação de Saúde, Relações Interpessoais, entre outras. No último dia de instrução, como parte integrante da disciplina “Qualidade de Vida”, o grupo foi levado ao Parque do Cocó, onde realizaram um passeio de barco, percorreram uma trilha e, ao final, degustaram um saudável café da manhã.

 

O corpo docente foi constituído por instrutores que são também policiais militares, devidamente habilitados e que desenvolvem papel relevante no processo ensino-aprendizagem. Na coordenação, esteve a Tenente Coronel PM Sandra Helena. Na monitoria, a 1º Tenente Kely Yamamoto.

“Inicialmente houve uma certa resistência, mas logo os participantes perceberam que o objetivo do curso era propiciar mais qualidade de vida. Portanto, eles aproveitaram muito e abraçaram a ideia”, afirmou a 1º Ten Yamamoto. Nas palavras do Cabo Assis, que é um dos alunos, “O projeto é muito bacana, inovador e permitiu a gente se sentir mais valorizado pela Corporação.

O encerramento se deu da sede do CPRaio, tendo presente a coordenadora da CSASR, Ten Cel Sandra, a Assessora de Comunicação da PMCE, Ten Cel Fátima, e um veículo de comunicação de televisão local que fez a cobertura do evento. Em entrevista à emissora, a coordenadora disse: “cuidar do policial, é cuidar dele mesmo, da sua família e também proteger a sociedade”. Por isso, explicou ela, “a instituição decidiu ofertar essa capacitação”.

O Comando Geral da PMCE parabeniza a todos os concludentes deste I Curso de Requalificação Laboral para os Policiais Militares”, bem como todos os que concretizaram a decisão desse comando em ofertar mais esse cuidado especial aos nossos aguerridos profissionais de segurança pública.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE