Polícia Militar captura suspeito de roubar moto e apreende arma de fogo e simulacro

14 de outubro de 2019 - 08:05 #

Uma ação realizada na noite dessa quinta-feira (10), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de um adolescente após perseguição na cidade de Aracati, pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Ele é suspeito de roubar uma motocicleta, acompanhado de outro indivíduo, também menor, na localidade de Cajazeiras, zona rural do município. Na ocasião foram apreendidas uma arma de fogo, um simulacro de pistola e uma moto, além de recuperado o veículo tomado de assalto.

Toda ação aconteceu após os policiais serem alertados durante patrulhamento, por um homem que informou que acabara de ter sua moto roubada por dois indivíduos. De posse das informações, os agentes de segurança saíram em diligência e localizaram os infratores, já nas proximidades da divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte. Os PMs deram ordem de parada aos suspeitos, que estavam cada um em uma motocicleta, uma delas roubada momentos antes. Um dos fugitivos efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. O infrator foi lesionado e caiu do veículo, enquanto o segundo partícipe foi abordado.

O ferido, identificado informalmente como “Neilton”, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas. O outro partícipe, um menor de 17 anos, com quem foi achado um simulacro de pistola, foi levado para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi registrado ato infracional por roubo. Os dois veículos foram apreendidos e um deles restituído ao proprietário.

FONTE: SSPDS