PMCE entrega quimonos para crianças do projeto “Lutando pela Paz” na Capital

11 de outubro de 2019 - 12:58 #

Para deixar os alunos da Escola Municipal José Moreira Leitão, no bairro Santa Maria, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, ainda mais animados e com uma motivação maior para os treinos de artes marciais, policiais militares da 1° Companhia do 16° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram, na manhã dessa quarta-feira (9), a entrega de 20 quimonos para os alunos que fazem prática do esporte de combate.

A iniciativa faz parte do projeto “Lutando pela Paz”, voltado para crianças de 7 a 13 anos, e que tem como objetivo ensinar artes marciais e exaltar a prática de valores como respeito, honra e disciplina, através da prática de esportes como karatê, judô e jiu-jitsu.

Para o tenente Victor Falcão, a iniciativa é uma forma de aproximar a Polícia e a comunidade. Ele destaca que “o projeto faz com que as crianças aprendam a desenvolver habilidades como persistência e resiliência, além de valorizar mais os estudos”. O tenente ainda ressalta “que as crianças passam a valorizar ainda mais os estudos e o respeito com os outros estudantes, pais e professores”.

Aulas

As aulas de artes marciais acontecem toda semana, às terças e quintas-feiras, das 17h30min às 20h30min, e aos sábados das 9h30 às 11h30. A instrução é conduzida pelo professor Mardonio, já as aulas ocorrem na sede da Escola Municipal José Moreira Leitão, no bairro Santa Maria.

FONTE: SSPDS