Mais de 16 quilos de maconha são apreendidos e grupo é preso pela PMCE

10 de outubro de 2019 - 09:52 #

Mais de 16 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma abordagem realizada na Região Metropolitana de Fortaleza. Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a ação, que também resultou na apreensão de uma arma de fogo. O fato ocorreu, nessa terça-feira (8), após a composição abordar dois homens, em atitude suspeita, na cidade de Pacatuba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Quando a composição patrulhava pelas cidades de Guaiúba e Pacatuba, os policiais militares avistaram dois veículos, sendo um Fiat Siena e um Toyota Corolla, ambos estacionados próximos a um acostamento na CE 060. No local, a PM encontrou Francisco Wilton de Castro Júnior (30) – com antecedente criminal por homicídio culposo no trânsito; e Guilherme Pereira de Oliveira (24) – com passagem pela Polícia por posse ilegal de arma de fogo.

Os militares revistaram os veículos e encontraram 35 tijolos de maconha que totalizaram 16,5 quilos. Com a captura da dupla, os policiais seguiram em diligências e foram até um imóvel no bairro Planalto Pici (AIS 6) de Fortaleza, onde encontraram Lucas Castro da Silva (25) – com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo; e Edgleison de Castro Gomes (29) – com antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ao serem questionados sobre a existência de materiais ilícitos no local, os dois negaram.

No entanto, após uma revista ao imóvel, foram encontradas munições calibre 380 dentro de um guarda-roupa. Foi então que a equipe apreendeu, sob um colchão, uma pistola do mesmo calibre. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde todos foram autuados em flagrante por associação criminosa. A dupla abordada na rodovia estadual foi indiciada também por tráfico de drogas. Já Lucas e Edgleison responderão por posse ilegal de arma de fogo.

FONTE: SSPDS