CPRaio prende casal e apreende drogas, dinheiro e munições na cidade de Horizonte

9 de outubro de 2019 - 13:16 #

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um casal, nessa segunda-feira (7), suspeito de traficar entorpecentes na cidade de Horizonte – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Durante as diligências dos “raianos”, foram apreendidas drogas, munições e uma prensa utilizada para a preparação de entorpecentes.

Durante um patrulhamento pelo condomínio Buriti I, os policiais do CPRaio avistaram os suspeitos, identificados por Jairton Pereira Júnior (27), com antecedentes criminais por roubos, receptação e crimes de trânsito; e Carla Marah de Morais Lima (31) – com passagens por furto e desacato. O homem, ao perceber a aproximação da composição, correu para o interior de um dos imóveis, mas foi rapidamente capturado pelos militares. Após abordagem aos dois, foram encontrados um tablete de maconha, 61 pedras de crack, uma balança de precisão e valores em dinheiro. Na propriedade, que Jairton alegou residir, os policiais apreenderam diversos aparelhos celulares e outra balança de precisão.

Após a prisão do casal, os militares seguiram para outro local, ainda no bairro Buriti, onde seria a propriedade de um terceiro partícipe da atividade ilícita. No apartamento, os “raianos” não encontraram ninguém, mas apreenderam mais entorpecentes, totalizando 385 gramas de cocaína e 315 gramas de maconha; 14 munições calibre 380, caderno com anotações sobre o tráfico de drogas, uma prensa hidráulica, além de outros materiais utilizados na traficância. O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

FONTE: SSPDS