Ciclopatrulhamento da PMCE captura dupla com arma e evita roubo a coletivo

9 de outubro de 2019 - 13:11 #

O patrulhamento urbano realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) é composto por diversas modalidades, dentre elas, está a do ciclopatrulhamento. Ele utiliza como meio de locomoção a bicicleta, que vem se tornando um forte instrumento de atuação da corporação no combate aos crimes. Em mais uma ação dessa modalidade, uma dupla de infratores, sendo um maior de idade e um menor, foi capturada em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (7), no bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em Fortaleza. Uma arma de fogo foi apreendida.

Os policiais realizavam um patrulhamento, quando foram informados por populares, que dentro de um coletivo, estavam dois indivíduos em atitudes suspeitas. Diante das informações, os policiais realizaram diligências na área, com o intuito de abordar o ônibus e os indivíduos.

Quando os militares chegaram à Avenida Desembargador Otacílio Peixoto, o coletivo foi visualizado e abordado. Os suspeitos, o maior identificado como Igor Paulino Braga (23), com passagens por roubo, e um adolescente de 17 anos, foram retirados do veículo para a busca pessoal. A equipe da PM localizou um revólver calibre 32 com os suspeitos.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde ambos foram autuados em flagrante por porte irregular de arma de fogo. O maior de idade foi indiciado também por corrupção de menor.

FONTE: SSPDS