Comandante Geral da Polícia Militar parabeniza policiais militares que prestaram os primeiros socorros às vítimas do acidente com VLT em Fortaleza-CE

29 de setembro de 2019 - 17:45 #

Policiais Militares do Quartel do Comando Geral (QCG) foram surpreendidos com uma ocorrência bastante atípica em suas rotinas diárias de serviço. Referimo-nos à colisão entre os dois Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), que aconteceu na manhã desse sábado, 28, defronte a entrada principal do QCG.

Os militares que estavam na guarda do Quartel, bem como outros oficiais e praças que encontravam-se de prontidão em razão das operações de enfrentamento aos ataques que vinham acontecendo nos últimos dias no estado, deslocaram-se imediatamente ao local do acidente com o objetivo de auxiliar no socorro às vítimas, sendo eles os primeiros a chegaram para ajudar.

Em razão da altura em que estava o VLT, os PMs tiveram que conseguir junto a um morador local uma escada que possibilitasse que eles subissem até onde estava os vagões com as vítimas que clamavam por socorro.

“Eu ouvi uma buzina sonora como se fosse de um trem e em seguida um estrondo muito forte. Logo avistamos os dois vagões colididos e pessoas pedindo socorro”, disse a Tenente Coronel PM Fátima que, rapidamente, dirigiu-se ao local para prestar os primeiros socorros, juntamente com o Coronel PM George, Major PM Milton e outros PMs da Guarda do Quartel.

Ao chegar até as vítimas, o Coronel PM George determinou que fosse feito de imediato o isolamento do local para o atendimento às vítimas. Logo após os primeiros atendimentos desses PMs, chegaram mais viaturas e ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros para prestar o atendimento médico emergencial.

O Comando Geral da PMCE, parabeniza a proatividade de todos os oficiais e praças que não mediram esforços para ajudar as vítimas deste lamentável acidente, minimizando os danos sofridos por eles. Atitudes como estas corroboram com espírito de solidariedade que há em cada homem e mulher integrantes da nossa gloriosa instituição.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE