Em 2019: quase 400 armas de fogo foram apreendidas na região do Cariri

23 de setembro de 2019 - 11:03

Desde o início do ano foram retiradas de circulação 387 armas de fogo na região do Cariri. É o que informam os dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. Os dados se referem à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) que abrange 25 municípios caririenses.

De acordo com as estatísticas, em agosto foram apreendidas 47 armas de fogo. Em maio, registrou-se a maior quantidade de apreensões desse ano, ou seja, um total de 59. Em janeiro foram apreendidas 52 armas, em fevereiro 58, em março 51, em abril 46, em junho 45 e em julho 29 armas de fogo foram retiradas de circulação.

Segundo o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues de Oliveira, a Polícia Militar do Ceará tem intensificado abordagens a pessoas e veículos em todos os municípios caririenses de forma a coibir o porte ilegal, bem como a prática de outros delitos com uso da arma de fogo. “Estamos firmes no compromisso com a segurança pública e com o bem estar da população do Cariri”, destaca o Oficial.

Assessoria de Comunicação da PMCE