Ação da PMCE com apoio da Ciopaer resulta na captura de quatro suspeitos de envolvimento em ações criminosas na Capital

23 de setembro de 2019 - 07:30

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), resultou na captura de quatro indivíduos no bairro Vicente Pinzon, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Eles são suspeitos de atear fogo em um caminhão, no bairro Cidade 2000, Área integrada de Segurança 10 (AIS 10), na noite deste domingo (22). Com o grupo, foram apreendidos um veículo clonado e ainda um galão contendo gasolina. Também está sendo investigado se o grupo teria sido responsável pela tentativa de incêndio de três caminhões na BR 116, em Messejana, na madrugada de hoje (22).

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre uma ação criminosa contra um caminhão na Cidade 2000 e que os responsáveis estavam em fuga, sentido Papicu. A partir daí, equipes da PMCE diligeciaram com o objetivo de capturar os suspeitos. O carro onde estavam os infratores, um Fiat Idea, foi avistado nas proximidades da Avenida Areia Branca. Foi dada voz de parada, mas a determinação não foi atendida pelo condutor, que acelerou em fuga.

A composição perseguiu os infratores, que colidiram o veículo que estavam em outro automóvel, na Rua Lindoia. Nesse momento, um dos suspeitos desembarcou do carro e conseguiu fugir, enquanto outros três foram abordados, sendo dois adultos e um adolescente de 16 anos. Com eles, os PMs encontraram um galão com gasolina. Após buscas pela região, os policiais conseguiram prender o quarto infrator, também maior.

Os adultos foram identificados como Bruno Acelino Camelo (26), com antecedentes por roubo e receptação; Fabrício Ferreira Gomes (22), com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e receptação; e Antoniel Santos da Costa (25), com antecedentes por ameaça e roubo. Os quatro, o material apreendido e o veículo foram encaminhados a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. A PCCE segue com as investigações para apurar o envolvimento dos suspeitos em outras ações criminosas registradas no final de semana, em Fortaleza.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS