Força Tática do 16º BPM prende homem com arma e drogas, e que estava com mandado de prisão em aberto, em Messejana

22 de setembro de 2019 - 15:11

Na noite de ontem, 21, a composição da Força Tática do 16º Batalhão Policial Militar da PMCE, de serviço no bairro Messejana, em Fortaleza-CE,  recebeu informes de onde estaria escondido o suspeito de ter atirado contra  funcionários que faziam manutenção em uma torre de comunicação na comunidade São Miguel, no bairro supracitado, bem como seria um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas, homicídios e expulsões de moradores da referida comunidade.

Ao chegarem ao local informado, os militares perceberam que o suspeito tentou empreender fuga pelos telhados das casas adjacentes a de onde estava homiziado. No entanto, devido ao cerco policial que havia sido montado, o homem optou por se render.

No momento da busca pessoal, foram encontrados com o suspeito uma pistola .40, munições, 16 papelotes de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Além do material apreendido, após consulta à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) constatou-se que o homem possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Além disso, Leilson Florenço de Abreu, de apenas 23 anos, já tinha passagem pela Polícia e possuía uma extensa ficha criminal por associação criminosa, tráfico de drogas, roubo, homicídio, receptação e porte ilegal de arma.

Diante do exposto,  foi dada voz de prisão e Leilson Florenço foi conduzido ao 30° Distrito Policial.

Assessoria de Comunicação da PMCE