PMCE apreende 400 sacas de carvão irregular, prende três pessoas por desmatamento ilegal e apreende motosserras no município de Itapiúna-CE

23 de agosto de 2019 - 12:13 #

Policiais Militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente – BPMA realizaram a apreensão de 400 sacas de carvão irregular, prenderam três pessoas por desmatamento ilegal e apreenderam motosserras nos dias 21 e 22 de agosto no município de Itapiúna-CE.

Durante patrulhamento na localidade de Boa Água, a composição policial visualizou indícios de extração de madeira e logo depois, uma área de cerca de 2 km de área desmatada. Na fiscalização, os policiais militares localizaram o ponto de apoio dos suspeitos e no local, três pessoas foram presas portando motosserras. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para o Distrito Policial de Baturité-CE.

Já na localidade de Lagoas, a equipe policial visualizou duas pessoas transferindo sacas de carvão de um caminhão para outro. Ao se aproximar, um dos suspeitos fugiu para a mata. Indagado sobre a licença ambiental para a prática do ato, o outro suspeito informou que não possuía e estaria trabalhando para outra pessoa. Na ação foram apreendidas 400 sacas de carvão irregular.

O BPMA orienta que realizar o transporte de materiais como carvão e madeira, ou praticar desmatamento ambiental sem a licença ou o Documento de Origem Florestal- DOF, configura crime ambiental. Quem for flagrado poderá sofrer as penalidades previstas na legislação ambiental. Ressalta-se ainda, que a população pode fazer denúncias através do número 190 ou pelo telefone (88) 3102-1126.

Fonte: BPMA

Assessoria de Comunicação da PMCE