Complexo Portuário do Pecém, PMCE e 10ºRM ofertam Ciclo de Palestras sobre explosivos e produtos afins

23 de agosto de 2019 - 14:17 #

O Complexo Portuário do Pecém em parceria com a Polícia Militar do Ceará e a 10º Região Militar, ofertou à segurança patrimonial durante dois dias um Ciclo de Palestras sobre explosivos e produtos afins.

Nessa quinta-feira, 22, a palestra versou sobre o 1° interventor em ocorrências envolvendo bombas e explosivos, ministradas pelo Sargento PM Rabelo, pertencente ao efetivo do BOPE.

A convite do Chefe da Segurança do Porto, Coronel Nicolau, a 4°Cia/ 12° Batalhão Policial Militar no Pecém, participou do evento com a presença de 07 policiais militares que assistiram à palestra.

Segundo o Cabo PM Diniz “foi muito importante a palestra para alertar aos presentes sobre os procedimentos a serem tomados quando envolver artefatos explosivos, que sem o tripé homem, conhecimento e equipamentos o profissional não deva manusear os artefatos, mas isolar a área, manter uma distância de segurança e acionar equipe especializada.”

A capacitação dos profissionais que atuam no Pecém é uma constante por parte do Comando da Cia, que busca formar e capacitar cada vez mais os policiais militares para melhor prestar um serviço à comunidade.

Fonte: 4ºCia/12ºBPM

Assessoria de Comunicação da PMCE