Ação da PMCE resulta em prisão de suspeito e apreensão de duas armas de fogo em Ocara

23 de agosto de 2019 - 08:41 #

Um homem foi preso e duas armas de fogo foram apreendidas durante uma abordagem realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Ocara, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). A ação, ocorrida na última terça-feira (20), teve ainda outros materiais ilícitos encontrados pelos agentes de segurança. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato.

Edvanildo Maurício de Aquino (49) foi detido pelos militares após estes receberem denúncias acerca de um veículo parado no Centro de Ocara, onde estariam indivíduos em atitude suspeita. Os policiais estavam em patrulhamento e após receberem as informações referentes ao fato citado seguiram até o local indicado. O automóvel foi avistado, momento em que os agentes de segurança se aproximaram e realizaram a abordagem.

Durante revista, os agentes de segurança encontraram com o suspeito dois revólveres calibre 38, um deles com seis munições intactas e o outro com quatro munições intactas; além de quatro munições de calibre 44; duas balaclavas; e R$ 400 em espécie. Além do material citado, os policiais encontraram duas cédulas falsas de R$ 10,00. Com base no que foi encontrado, Edvanildo e outros três indivíduos que estavam no carro foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité.

Na unidade da PCCE, Edvanildo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As cédulas falsas foram encaminhadas à Polícia Federal, onde passarão por perícia. Os outros três indivíduos que estavam no veículo prestaram esclarecimentos e foram liberados. A Delegacia Municipal de Ocara dará continuidade às investigações acerca do fato.

FONTE: SSPDS